Estudar um curso técnico na Austrália ou Nova Zelândia é uma ótima opção para quem quer adquirir uma introdução a um campo profissional ou para aqueles que buscam uma qualificação rápida.
Esses cursos profissionais têm um ambiente mais jovem e baseado nas necessidades da indústria. Mais prático e prático.
Cursos Técnicos: principais características
Uma das principais características dos cursos técnicos na Austrália e na Nova Zelândia é a forte ligação das escolas com a indústria, fazendo com que seus cursos sejam desenvolvidos de acordo com as necessidades do mercado atual e com grande ênfase na aprendizagem prática.
Outros diferenciadores que fazem um curso técnico na Austrália ou na Nova Zelândia são uma opção interessante:
- Professores qualificados com ampla experiência industrial.
- Turmas pequenas de 15 a 20 alunos por sala.
- Reavaliação constante de cursos e necessidades do mercado, através de consultoria com indústrias de diversos setores.
- Ênfase na aprendizagem prática e técnica.
- Grande variedade de cursos disponíveis.
- As datas de início dos cursos estão seguindo o calendário escolar (fev / jul), no entanto, algumas das escolas técnicas privadas oferecem mais opções para iniciar seus cursos.
Além disso, os cursos técnicos na Nova Zelândia e na Austrália têm uma estrutura modular, permitindo que o aluno defina seu tempo de estudo e a qualificação final que obterá.
A duração de cada módulo varia de 3 meses a 1 ano, dependendo do tipo de curso e da escola escolhida.
Cursos Técnicos na Austrália
Os cursos técnicos na Austrália, também conhecidos como EFP (Educação e Treinamento Vocacional), oferecem uma variedade de qualificações de carreira que não exigem nível universitário.
Essas qualificações são bem reconhecidas pelo ambiente profissional e vão desde cursos básicos que apresentam ao aluno a área de estudo, até custos de especialização técnica e profissional.
TAFEs na Austrália
TAFEs (Techinical and Further Education) são algumas das principais instituições de ensino técnico na Austrália. Sendo principalmente instituições públicas, seus programas de ensino são administrados e monitorados sob rigorosa orientação do governo australiano para garantir a alta qualidade do ensino, recursos e serviços para o aluno.
Cursos Técnicos na Nova Zelândia
Na Nova Zelândia, instituições técnicas sólidas são divididas em escolas politécnicas (Polytechs) mantidas pelo governo e Provedores de Treinamento Privado.
As escolas politécnicas oferecem cursos equivalentes em mérito aos oferecidos pelas universidades do país. Alguns até oferecem cursos completos de graduação e até de pós-graduação.
Institutos privados têm cursos muito semelhantes aos dos politécnicos. No entanto, algumas escolas oferecem opções de início e duração mais flexíveis para seus programas.
Cursos de formação profissional
Existem vários tipos de cursos técnicos na Austrália e na Nova Zelândia, nas mais diversas áreas de atividade profissional.
Abaixo estão algumas das principais áreas de estudo dos cursos, dentro de cada uma dessas áreas existem várias opções de cursos.
- Gestão
- Produção de Cinema e TV
- Contabilidade
- Arte e Design
- Informática
- Fotografia
- Tecnologia da informação
- Saúde e Bem-Estar Social
- Publicidade e Marketing
- Ciências Aplicadas
- Hospitalidade e Turismo
- Horticultura
- Engenharia e Construção
- Ciência Veterinária
- Comida e nutrição
- Estudos Marinhos
- Massagem e Beleza
- Aviação
Créditos para cursos técnicos da Universidade
Com excelente aceitação no mercado de trabalho, cursos técnicos também oferecem a possibilidade de o estudante continuar seus estudos em uma universidade na Austrália e Nova Zelândia.
A transferência pode ser feita após análise do currículo pela universidade, sendo que ainda existe a possibilidade de se obter créditos do curso técnico. Obviamente, para isso, os cursos devem ser da mesma área e a escola técnica deve ter parceria com a universidade onde o aluno deseja se formar na Austrália e na Nova Zelândia.